ESCOLA PONTA GARÇA Açores, Portugal Início Produtos Serviços D+H Group Contactos Referências Dicas Técnicas
CONTROLO DE PORTAS CORTA-FOGO
O PERIGO
A progressão descontrolada do fogo e do fumo pelo edifício é uma forte ameaça para os  ocupantes e para a propriedade. O alastramento de gases, vapores e fumo altamente tóxico ao longo de zonas corta-fogo  podem originar a inacessibilidade de zonas de fuga, originando armadilhas para os  ocupantes do edifício. Os danos materiais provocados pela propagação do fogo no edifício são, regra geral,  consideráveis.
O PRINCÍPIO
As portas e os portões corta-fogo são um componente de primordial importância no que  concerne à prevenção contra incêndio, e a sua aplicação está incluída na regulamentação  geral de segurança contra incêndio em edifícios. Como tal, deverão ser tomadas as medidas correctas e necessárias de modo a impedir a  propagação do fogo e do fumo entre as diferentes zonas corta fogo do edifício.  As soluções D+H para controlo de portas corta-fogo são concebidas de modo a permitir que não ocorra qualquer tipo de obstrução à habitual passagem de bens e ocupantes. As  condições dentro do edifício são monitorizadas electronicamente através de detetores de  fumo com capacidade para detetarem um fogo num estado inicial de propagação,  permitindo o controlo automático do fecho das portas corta-fogo.  
BAZ 04 / BAZ 2
Paineis de controlo para comando à distância de portas corta-fogo,  para acionamento destas por meio de electroímans com consumo  máximo de 0,4A ou 2A de corrente magnética, possibilitando ainda  a interface com os detetores de fumo e botoneiras manuais.
Por favor click na imagem para obter informação adicional 
Controlo de Portas Corta Fogo
GT 40 R / GT 50 R / GT 70 R
Electroímans e contraplacas para fixação destes em portas corta  fogo, conjugando-os com os respetivos paineis de comando.
DOWNLOADS Controlo de Portas Corta Fogo