AEROPORTO DE COPENHAGA Copenhaga, Dinamarca Início Produtos Serviços D+H Group Contactos Referências Dicas Técnicas
O SISTEMA LSC
O Sistema LSC consiste essencialmente numa central de controlo de Desenfumagem  equipada com um gerador de emergência e com um sistema de deteção de fumo dentro  da caixa dos elevadores.  Foi especialmente concebido para a sua utilização em caixas de elevadores e funciona  através do princípio da constante monitorização do ar existente nessas. O ar sugado pelo  sistema é analisado tendo em atenção a concentração de fumo. Em caso de incêndio o alarme é imediatamente acionado e o vão de desenfumagem  existente no topo da caixa é aberto através do seu atuador elétrico, de forma a fazer a  evacuação do fumo o mais rapidamente possível.
LSC - LIFT SMOKE CONTROL
Controlo de Fumos  nos Elevadores
FUNCIONAMENTO E TECNOLOGIA DOS SENSORES
Para além da monitorização da qualidade do ar da caixa, o alarme de incêndio pode ser  ativado através de detetores óticos ou por um acionador manual (localizado por exemplo  no piso de referência da evacuação). Esta é a melhor forma de assegurar a correta  Desenfumagem.
LSC - BASIC
O sistema LSC-Basic foi especialmente concebido para caixas de elevadores com uma  altura máxima de 20m e para casos em que o piso de referência de evacuação não é  monitorizado (ou monitorizado apenas pelo cliente). É particularmente adequado a  edifícios residenciais porque  implicando um baixo investimento representa também um  pequeno período de tempo para a sua amortização.
1 . Central compacta RZN 4503-T  2 . Botoneira manual RT45  3 . Sistema de sucção e análise do fumo  MicroSens  4 . Tubagem em PVC para sucção do ar  LSP 44  5 . Claraboia  6 . Exutor de Lamelas ou Euro-SHEV  7 . Termóstato RTR  8 . Filtro 
Quando se instala o LSC-Basic a central é instalada junto da porta do elevador no piso  térreo.  Tanto a central como a botoneira têm já integrado um botão tipo quebra-vidro e  botões de ventilação.   Os componentes do sistema são de alta qualidade e dispomos ainda de uma gama  extensa de acessórios.
O acionamento do vão de Desenfumagem para efeitos de ventilação é  controlado por um terporizador ou por uns sensores especiais de acordo  com os requisitos necessários à ventilação ou à dissipação do calor. Um  termóstato monitoriza permanentemente a temperatura, e assegura uma  atmosfera confortável e a proteção do equipamento de sobreaquecer (no  caso de elevadores sem casa das máquinas). Opcionalmente pode ainda ser instalado um sensor de qualidade do ar (CO2) para  monitorização do ar. Como suplemento pode ainda ser instalado um sistema de controlo de ventilação manual.
LSC - PREMIUM
Para caixas de elevadores com mais de 20m de altura e para situações em que existem  requisitos funcionais mais complexos, temos o Sistema LSC-44.
1 . Central compacta LSC 44  2 . Botoneira manual RT45  3 . Detetor de fumos para monitorizar o  piso principal de evacuação  4 . Tubagem em PVC para sucção do ar  LSP 44  5 . Claraboia  6 . Exutor de Lamelas ou Euro-SHEV  7 . Controlador da ventilação com chave  e display visual  8 . Filtro  9 . Sistema de extração e análise do  fumo integrado na central LSC 44 
No sistema LSC Premium a central é instalada junto da porta do elevador do último piso. O sistema de deteção e análise do fumo existente na caixa está incorporado na central e é  adicionalmente instalado um detetor de fumo que monitoriza o piso de referência de  evacuação. Desta forma pode-se controlar o elevador de forma a parar num piso seguro.  No piso de referência é ainda instalada uma botoneira para ativação manual do sistema.
1 2 3 4 5 6 7 1 3 5 7 4 4 8 1 2 3 4 5 6 7 1 2 3 4 6 8 9 DOWNLOADS